Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Alunos da #BandTec são finalistas em concurso da Renault!

Postado por Equipe BandTec

Tags: Carreira de TI, Graduação

O projeto é o “Baby Safety”, que visa salvar a vida de crianças ocasionalmente esquecidas dentro de um veículo.

baby_safety

 

Wesley Batista da Silva e Mateus Antonio Piffer, agora no segundo semestre do curso de Redes de Computadores, submeteram o trabalho, originalmente pensado para o Escritório de Projetos aqui na faculdade, ao 4º Desafio Renault Experience. Nesta edição do concurso, o tema é a Educação para a Segurança no Trânsito.

O “Baby Safety”, como é chamado o projeto, é um dispositivo que, munido de diversos sensores, que ativam alertas visuais e sonoros, auxilia motoristas quando esquecem uma criança no bebê conforto ao sair do carro. A intenção é que esse alarme possa ser instalado tanto como um produto de pós-venda, como um opcional do tipo OEM (mesmo que apenas a preparação para a instalação do alarme venha como OEM).

Na prática, quando o sistema nota a presença de uma criança no bebê conforto, dá um tempo para que o motorista se posicione em seu assento; caso contrário, emite alarmes visuais e sonoros.

Segundo o grupo, a inspiração para o projeto veio do número crescente dos casos de crianças que são, porventura, esquecidas dentro de automóveis e correm risco de vida. Eles foram classificados para a final do concurso, com mais dois grupos. Se ficarem em primeiro lugar, podem ganhar uma viagem à Paris, junto com o professor Carlos Rafael (orientador do projeto), onde poderão visitar o centro de Engenharia e Design da empresa.

Mas aqui na BandTec, já são considerados vencedores.

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Posts recentes

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: