Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

BandTec premia alunos com viagem ao Vale do Silício

Postado por Equipe BandTec

Tags: Graduação

Você já viu uma faculdade brasileira premiar seus melhores alunos com uma viagem ao Exterior? Pois foi exatamente isso que fez a BandTec, faculdade de tecnologia do mesmo grupo do Colégio Bandeirantes, de São Paulo. 

No final de setembro, os formandos da primeira turma da faculdade embarcaram para a Silicon Trip – viagem cultural de uma semana ao Vale do Silício, nos EUA. Acompanhados por dois professores, os alunos foram recebidos em empresas como Qualcomm, Ruckus, Mozilla, ZenDesk e Google. Ainda visitaram as universidades de Stanford e Berkeley.

           Formandos da Bandtec em viagem ao Vale do Silício: ‘prêmio por desempenho’

Maurício Pimentel, coordenador-geral da BandTec, explica que a viagem foi concebida para coroar a graduação da faculdade. “A BandTec tem dois grandes diferenciais: o curso de inglês integrado ao currículo e o ensino prático da tecnologia de ponta, que muitas vezes ainda nem chegou às empresas. Vimos que o Vale do Silício seria um lugar onde nossos alunos poderiam vivenciar na prática a importância desses diferenciais. Estávamos certos: eles conseguiram conversar com profissionais de empresas que são referência na área e a conversa foi riquíssima – e em inglês, claro”, frisa Pimentel.

Já o professor Sandro Melo, coordenador do curso de Redes de Computadores e que acompanhou os alunos na viagem, destacou a percepção dos americanos sobre os alunos da BandTec. “Os profissionais do Vale elogiaram muito o nível de conhecimento dos nossos alunos, que dominavam vários dos temas das apresentações e das conversas”, analisa Sandro. Para essas conversas, o domínio do inglês por parte dos alunos foi fundamental. “O curso de inglês da BandTec evidencia situações do dia a dia, comuns a qualquer curso de inglês. Mas tem uma complementação com termos específicos da tecnologia, sempre necessários para uma conversa entre profissionais da área”, observa a professora de inglês Carmem Lucia Foltran, que também acompanhou os alunos ao Vale do Silício.

Inovação virando tradição

O resultado da Silicon Trip foi tão bem avaliado que a viagem foi definitivamente incorporada ao calendário da BandTec. A cada nova turma de formandos, serão levados ao Vale do Silício os primeiros colocados em cada curso faculdade: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados e Redes de Computadores.

Maurício Pimentel afirma que o objetivo é ter cada vez mais alunos embarcando. “Queremos que essa viagem de conclusão de curso se torne uma tradição na BandTec. Nas próximas edições, além dos primeiros colocados de cada curso, que ganham a viagem de presente de formatura, a viagem estará aberta a todos os formandos, que poderão comprar o pacote da viagem em condições especiais”, conclui Pimentel.

Premiações por mérito

Além da premiação ao final do curso, a BandTec também premia os alunos por mérito ao longo dos 5 semestres da graduação. A faculdade concede bolsas de estudo de 20% a 100% aos 5 primeiros colocados de cada curso. As bolsas são renovadas a cada semestre, conforme a colocação dos alunos no semestre anterior. No primeiro semestre, as bolsas são concedidas pelo desempenho no processo seletivo – que já está aberto para as turmas de 2013.

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Posts recentes

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: