Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Como financiar a graduação em TI

Postado por Equipe BandTec

Tags: Carreira de TI, Notícias, Graduação

Se você está preocupado com o seu futuro profissional, já sabe que o primeiro passo é fazer uma faculdade. O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais qualificação e a graduação será o seu alicerce, a base para o desenvolvimento dos seus conhecimentos e habilidades. Afinal, quem não quer crescer dentro da empresa e abrir aquele sorriso ao ver o extrato da conta bancária? 

Como_financiar_graduao_em_TI

Porém, se hoje sua realidade ainda não é essa e você não quer ou não pode contar com o famoso “PAItrocínio”, saiba que você não precisa pensar em deixar essa ideia de lado. Afinal, você pode contar com um financiamento estudantil. Não sabe como funciona? Aproveite que já está aqui e conheça duas opções para financiar a sua graduação em TI e escolha aquela que melhor cabe no seu bolso: 

FIES

Essa opção é a mais famosa e, com certeza, você já deve ter ouvido falar. O Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em cursos superiores no Brasil. Até o primeiro semestre desse ano, a taxa de juros do programa era de 3,4% a.a., no entanto, recentemente essa taxa sofreu um reajustes e subiu para 6,5% ao ano. 

Todo processo de inscrição é feito pela internet, por meio do sistema SisFIES e existem quatro etapas até a aprovação:

  1. Inscrição no FIES Seleção
  2. Inscrição no SisFIES (após pré-seleção na primeira etapa)
  3. Validação das informações pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA)
  4. Contratação do financiamento

Para mais informações, acesse o Portal FIES.

Crédito Universitário PraValer

O PraValer é o maior programa de crédito universitário privado do país.  Com ele, o aluno paga metade do curso universitário enquanto faz a faculdade e a outra metade só depois de formado - e o melhor: sem juros durante toda a contratação! Ou seja, desde o momento que você assinar o contrato saberá exatamente quanto vai pagar até a última parcela. Sem juros, sem entrelinhas, sem surpresas. Essa condição especial de parcelamento é possível pois, instituições privadas como a BandTec subsidiam os juros para os seus alunos.

Os contratos do PraValer são semestrais, então os alunos podem recontratar o programa nos semestres que precisarem. Vale ressaltar que as parcelas não são cumulativas, então você só poderá tentar o crédito novamente se tiver quitado todas as parcelas dos últimos seis meses.

Se interessou e quer contratar? Acesse o Portal PraValer para se informar sobre os pré-requisitos e fazer o seu cadastro. Fique ligado porque as vagas são limitadas!

Viu só? Existem opções para que você possa cursar a faculdade que tanto sonhou. O que não pode é deixar esse sonho morrer na praia! Pesquise sobre as possibilidades, avalie se o financiamento é a melhor solução para o seu problema e fique sempre atento aos juros e limites de crédito oferecidos pelos programas. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato conosco. ;)

vestibular2016

 

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: