Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Em 2014, Brasil terá 45 mil vagas não preenchidas em TI

Postado por Equipe BandTec

Tags: Carreira de TI

Em 2014, o Brasil terá um déficit de 45 mil trabalhadores no setor de TI, de acordo com estudo da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

O estudo mostrou que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, terão 78 mil vagas disponíveis no setor de TI, mas, nos próximos três anos, apenas 33 mil estudantes deverão se formar, criando um déficit de 45 mil profissionais qualificados na área.

São Paulo é o estado que mais sofre com a falta de mão-de-obra qualificada. Em 2010, 14 mil vagas foram abertas no setor, mas apenas 10 mil estudantes se formaram.

O estudo também mostrou diferenças no salário dos profissionais. O setor tem média de R$ 2.950, superior à média nacional, que é de R$ 1.499, e os ganhos vêm subindo acima da inflação desde 2003.

Via Olhar Digital

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: