Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Feira Virtual de Programas Estágios e Trainees chega à sua 6ª edição com expectativa de mais de duas mil vagas

Postado por Equipe BandTec

Tags: Carreira de TI

Entre os dias 18 de agosto e 31 de outubro estará no ar a 6ª Feira Virtual de Programas de Estágios e Trainees Universia. A iniciativa, 100% on-line, é realizada graças a uma parceria entre a Universia Brasil (www.universia.com.br) e a Trabalhando.com (www.trabalhando.com). O evento reúne grandes empresas e universitários de todo Brasil por meio de uma plataforma on-line em que o candidato pode participar dos mais variados e importantes processos seletivos do Brasil se candidatando a quantas vagas quiser, em tempo real, após um único cadastro de currículo.

Participar é muito simples. Apenas com acesso à internet e o cadastro do currículo é possível visitar todos os estandes. Neles, estão disponíveis informações como vagas abertas, vídeos, depoimentos, fotos e, caso o interessado tenha alguma dúvida, a possibilidade de entrar em contato com a empresa via Skype. Os jovens profissionais podem demonstrar interesse por quantas vagas quiserem. Entre as empresas estão: Epson, Across, Audatex, Neo Intelligence, Fellipelli, Vita Corporativa, Febracorp, Totvs, além da Trabalhando e Universia. A expectativa é que mais de duas mil vagas sejam disponibilizadas durante o evento.

Sucesso na edição anterior, o prédio virtual voltado às instituições de ensino superior será mantido na edição de 2014. Nesse espaço, os grupos de ensino podem divulgar informações institucionais para os visitantes, além de promover o evento para seus alunos. Entre as IES presentes no evento são Fundação Hermínio Ometto (Uniararas), Universidade Estadual Júlio de Mesquista (Unesp), Unifesp-SJC, Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), Universidade Municipal de São Caetano (USCS), Universidade Potiguar (UNP), Universidade de Sorocaba (Uniso), IPEP, BandTec, Faculdade de Direito de São Bernardo, entre outras.

De acordo com o diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, a feira virtual é uma ferramenta que permite reunir de maneira democrática e sem fronteiras os universitários e as empresas de todo Brasil. “A feira oferece oportunidade tanto àqueles que buscam sua primeira oportunidade profissional quanto aos que procuram crescimento na carreira. Com essa iniciativa, realizada em parceria com a Trabalhando, a Universia investe no capital humano e cumpre seu papel de aproximar o jovem do mercado de trabalho, além de ressaltar seu compromisso em facilitar o relacionamento entre universidades e empresas. Para aqueles que têm interesse em vagas para as quais precisam desenvolver habilidades, oferecemos, na própria ferramenta, informações sobre capacitação profissional e cursos em diversas áreas de atuação”.

Para o diretor geral da Trabalhando.com, Caio Infante, o evento é um canal de comunicação entre empresas e estudantes. “Somos a maior força nacional de relacionamento com estudantes e universidades públicas e privadas brasileiras e graças a isso temos um banco de dados recheado de talentos ávidos para encontrar uma boa oportunidade de estágio e trainees. Além disso, esse é o evento de empregabilidade mais democrático do país, pois permite que jovens talentos de todo Brasil, tenham as mesmas chances e acesso a vagas das maiores e melhores empresas”, finaliza.

Em 2013 foram inscritos mais de 30 mil currículos de estudantes em todo o Brasil, e nessa edição a expectativa superar 35 mil currículos inscritos para diversas vagas das empresas participantes. Para ter acesso à feira, basta entrar em feiravirtual.universia.com e fazer o cadastro gratuitamente. O evento fica no ar de 18 de agosto e 31 de outubro de 2014, 24 horas por dia.

 

Sobre a Trabalhando.com Brasil

A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.

 

Sobre a Rede Universia

Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações on-line e off-line).

 

Informações à imprensa ­ – Trabalhando.com Brasil

Flávia Ferreira – Gerente de comunicação
Tel.: (55 11) 3031- 2414/ 7789-6873
E-mail: flavia.ferreira@trabalhando.com

Informações à imprensa Universia

Tamer Comunicação Empresarial

Evandro Ribeiro – evandro@tamer.com.br Tel.: 11 3031.2388

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: