Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Inglês técnico torna-se diferencial

Postado por Equipe BandTec

Tags: Inglês

Paulo A estudante Natália Cançado, 21, atesta a relevância do inglês técnico para manter-se atualizada em sua área de formação: “A medicina é muito dinâmica”.

“Não perco o ritmo para entender conceitos e me mantenho competitivo”, justifica Antônio Carlos, 60, que faz inglês voltado à área de TI.

A área de informática é uma das que mais demandam conhecimento específico da língua, segundo as escolas.

Esse foi um dos motivos para a BandTec (Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes) ter inserido inglês técnico na grade dos cursos.

“A ideia é que [o conhecimento específico do idioma estangeiro] seja mais uma competência”, avalia o coordenador Mauricio Pimentel. É nisso que aposta o aluno de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na BandTec Gustavo Rodrigues, 19, que diz ver no inglês técnico uma chance de melhorar o currículo.

Especialistas em recursos humanos, porém, recomendam cautela antes de se matricular em um curso focado. O peso do conhecimento técnico de outro idioma “dependerá da área atuação e da empresa”, indica Elaine Saad, gerente-geral da consultoria Right Management.

Fonte: Folha de São Paulo

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: