Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Oferta ou formação de profissionais qualificados para o mundo de TI?

Postado por Equipe BandTec

Tags: Carreira de TI

Confira um trecho do artigo da revista T&D Inteligência Corporativa que retrata o problema da grande necessidade do mercado Brasileiro por profissionais de TI e a falta de preparo de muitos desses profissionais para ocupar as vagas disponíveis. O artigo conta com a participação de Maurício Pimentel, coordenador geral da BandTec:

“As oportunidades criadas e trazidas pelos próximos grandes eventos internacionais que se realizarão no Brasil – Encontro Internacional da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas, entre outros – e as exigências de capacidade de comunicação e de tecnologia que demandarão serão muitas. Entretanto, se considerarmos apenas questões como a disponibilidade e qualificação de mão de obra para quilo que devemos dar conta no cotidiano, já teríamos grandes problemas relevantes para a nossa vida comum.

Por outro lado, o superaquecimento de TI tem proporcionado altíssimas taxas de ocupação, o que eleva os salários, benefícios e o custo em geral dessa mão de obra, mesma para trabalhadores menos experientes. Parece claro que esperar que a oferta da mão de obra qualificada promova disponibilização de pessoal em volume necessário para o equilíbrio do mercado e do cenário de empregos em TI não é o mais razoável. É uma false esperança.”

Fonte:T&D Inteligência Corporativa.

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Posts recentes

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: