Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Seu sonho é de dentro para fora?

Postado por Equipe BandTec

Tags: Carreira de TI

Nascidos e criados num mundo de consumo, desde nossa infância somos apresentados e porque não dizer direcionados ao mundo de sonho do “ter”. “Ter” o melhor brinquedo, “ter” o melhor tênis, “ter” o melhor “game”, “ter” a melhor marca disso ou daquilo! Isso se torna mais ainda agressivo na adolescência, momento em que hormônios e desejo aliados a uma falsa segurança de imortalidade proveniente da juventude nos coloca frente a frente com um mundo irreal que nos diz: “Ter é ser feliz”.

O69AMK0.jpg

Em razão dessa ficção criada acabamos concentrando todas nossas forças psíquicas e corporais num único objetivo, qual seja “ter”. Buscamos olhar em volta para identificar aqueles que são bem sucedidos financeiramente para tê-los como nossos paradigmas; decidimos quem serão nossos amigos em razão dos que eles podem financeiramente fazer; escolhemos nosso curso superior através da indagação: isso dá dinheiro?; alguns são capazes até de escolher com quem namorar ou mesmo casar em razão do “ter”. Que profundo engano tornar o “ter” nosso eixo central de equilíbrio.

Perpassar a vida com esse sentido significa sim um “ter”, mas um “ter” vivido sem sentido. Revela-se em buscar no material o que claramente é imaterial, ou seja, a realização do sonho. O sonho, enquanto objetivo de vida é único, é seu, não é do mundo e não está nele contemplado como fator coletivo. Somos seres humanos, não seres materiais, e como humanos, devemos “ser” a humanização e não “ter” a humanização. A humanização não está à venda nas prateleiras das lojas. A felicidade é sorrir, é não ter amigos voláteis, é fazer o que se ama, é estar onde se quer estar, é o bem-querer, é ler o que gosta ou simplesmente não ler, é entender o sentido da família, é poder realizar livremente seus desejos, é ter sua própria vontade, é querer ser você mesmo em todos os momentos, é amar quem verdadeiramente se ama, é simplesmente “ser”.

Realize seu sonho de dentro para fora, queira “ser” o seu sonho com todas as suas forças, seja correto, seja amigo, seja bom filho, seja bom pai, seja bom companheiro, seja bom profissional, enfim, SEJA VOCÊ MESMO DE DENTRO PARA FORA, pois o que estiver fora e vier ao encontro do seu sonho será o melhor que o mundo poderá te dar!

Ricardo Pereira de Freitas Guimarães
Professor, Especialista, Mestre e Doutor
Membro do Conselho de Administração da Faculdade BandTec

 

vestibular2016

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: