Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Técnico X Tecnólogo X Bachalerado

Postado por Equipe BandTec

Tags: Carreira de TI, Graduação

Quando você está perto de se formar no ensino médio, surgem milhares de dúvidas. O futuro, que antes parecia tão fácil de planejar, vira uma grande interrogação.
Mas se você já decidiu que quer trabalhar com tecnologia da informação, só não sabe ainda qual o melhor tipo de formação para você, vamos te ajudar! Sabe qual é a diferença entre os cursos de Bacharelado, Tecnológico e Técnico?

Thinking.jpg

O curso técnico em Informática pode durar de dois meses a dois anos (depende da grade e da instituição), é mais prático e pode ser considerado como o caminho mais curto para entrar no mercado de trabalho. Maravilha, não? É indicado para aqueles que querem aprender rápido e colocar em prática seus conhecimentos atuando em empresas. Ele também pode ser uma boa opção caso você ainda não consiga pagar uma graduação, pois você irá adquirir experiência na área e ainda aumentará sua renda. É uma excelente forma de guardar dinheiro para dar continuidade em seus estudos.
Em relação aos cursos de graduação, você pode optar por duas modalidades: tecnológico ou bacharelado. Para ser um tecnólogo em TI, você precisará estudar em média dois anos e meio, enquanto para receber o título de bacharel, de 4 a 5 anos. Mas é claro que o importante não é o título, mas sim qual deles é mais indicado para o seu perfil, quanto tempo você tem disponível e quanto pretende investir em sua formação.
O curso tecnológico é mais focado, forma profissionais especialistas em campos específicos do mercado. Na área de TI, por exemplo, você encontrará cursos sobre banco de dados, segurança da informação, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, etc. Já o bacharelado é mais generalista, dando ao aluno uma visão global, possibilitando assim que ele amplie o seu campo de atuação em TI.
Resumindo:
Quer entrar rápido no mercado de trabalho e, nesse momento, não tem muito dinheiro sobrando? Vá de curso técnico.
Quer fazer um curso superior, mas não tem muito tempo e precisa de conhecimentos específicos? O tecnológico é a melhor pedida.
Quer obter uma visão geral de tecnologia da informação, para ter possibilidade de atuar em diversas áreas dentro deste mercado? O bacharelado é para você!
E aí, qual você acha que é a melhor opção? Aproveite e conheça os cursos oferecidos pela BandTec.

vestibular2016

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Posts recentes

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: