Faculdade de Tecnologia do Colégio Bandeirantes

Você já conhece a história do Danilo Ribeiro, ex-aluno da BandTec?

Postado por Equipe BandTec

Tags: Carreira de TI, BandTec

A Bandtec já existe há 8 anos. Nesse tempo, já passaram por aqui uma série de alunos que hoje estão avançando rapidamente na carreira. Por isso, é fácil encontrar ex-alunos com várias histórias de sucesso. Hoje vamos contar a história do Danilo Ribeiro.

O Danilo se formou em Redes de Computadores em 2015. Ele estudava na Fundação Bradesco, que é parceira da faculdade desde o começo das nossas atividades. O que chamou a atenção para a área de TI, segundo ele: “Sempre gostei de computadores e tinha curiosidade em descobrir coisas novas voltadas para TI. Foi aí que, então, eu fiz o curso técnico de informática para decidir se era realmente isso que eu queria. Neste curso, dentre todas as matérias, eu decidi seguir para a área de infraestrutura que foi a que eu mais me identifiquei.

Notebooks_2_Diferenciais-1.jpg

Logo que ele soube dessa parceria entre as instituições e da oportunidade, ele decidiu participar do vestibular, motivado também pela disciplina de inglês na grade curricular, e conquistou a sua vaga. A partir daí, foi uma experiência melhor que a outra! Além do escritório de projetos, que simula o ambiente real de uma empresa, teve a maior parte das aulas em laboratório e com o auxílio dos professores, que trabalham em empresas de TI e conhecem as necessidades dessas. Segundo ele: “O que eu mais gostei foi a forma que são conduzidas as aulas, quase todas as aulas eram realizadas em laboratório facilitando o entendimento e trazendo os alunos para o dia a dia de quem trabalha em TI.”

Ele disse ainda que “na empresa que eu estou há bastante exigência de conhecimentos em Linux e essa foi uma das matérias que a faculdade mais deu ênfase. Além disso, o inglês foi imprescindível, pois os melhores cursos ou manuais de TI estão disponíveis somente em inglês”.

E não para por aí; a BandTec proporcionou uma viagem para o Vale do Silício, que fica em São Francisco, nos Estados Unidos, para os melhores alunos de cada um dos cursos de graduação daquele ano, e o Danilo estava entre eles! Teve a oportunidade de conhecer de perto e conversar com gestores de tecnologia de empresas como Google, Mozila, Wallmart, Facebook, Ruckus, Stanford, Survey Monkey e muitas outras. “A experiência mais marcante para mim foi à viagem que ganhei da faculdade para o Vale do Silício, lá conhecemos empresas e instituições referências no mundo inteiro.

Ele nos disse durante a entrevista que somente a experiência não é suficiente para entrar nesse mercado de trabalho; que a graduação e as certificações são essenciais: “A graduação é a porta de entrada do mercado de TI, sendo um investimento de suma importância para quem quer trabalhar na área e não basta apenas ter o certificado. As situações que os alunos se deparam nos laboratórios muitas vezes ocorrem no dia a dia de trabalho”.

Agora, ele começa a se especializar na área de virtualização, que teve contato já na faculdade: “Quanto às matérias, as que mais me identifiquei foram àquelas voltadas para virtualização” [...] “Atualmente estou estudando para me especializar em virtualização, mais especificamente ferramentas VMware. Após concluir essa e outras certificações que considero necessárias para a minha carreira, pretendo realizar um curso de Pós Graduação e/ou MBA.

Para encerrar, perguntamos à ele o que chama mais sua atenção no mercado de TI. Ele respondeu que “é a velocidade com a qual as coisas acontecem em TI, trata-se de uma área muito dinâmica que exige cada dia mais de seus profissionais, pois o que hoje é novo, pouco tempo depois já é legado, sendo necessário cada vez mais buscar novos conhecimentos.

Danilo Ribeiro, ex-aluno da BandTec, foi convidado para palestrar na IX Feira de Informação Profissional realizada pela Fundação Bradesco no dia 04 de junho de 2016.

Parabéns!

Faça como o Danilo e venha estudar na BandTec! Inscreva-se agora para o vestibular de inverno 2016:

vestibular2016

Equipe BandTec

Equipe de publicações da Bandtec Digital School


Nova chamada à ação

          

Posts recentes

Cursos Graduação

Cursos Graduação BandTec

Os cursos são práticos, com ênfase em atividades de laboratório, estudos de casos e projetos, que fazem parte do dia a dia das empresas.

Veja os cursos:

Cursos Pós-Graduação

BandTec-pos-graduacao

As especializações visam uma formação completa voltada à empregabilidade de seus alunos. assim, incluem a abordagem de questões técnicas, mas também uma ampla visão de negócios e troca de vivências profissionais.

Veja os cursos: